A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia a consulta pública para atualizar a lista de cobertura mínima obrigatória para os planos de saúde de seu Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.
Das 11 novas propostas de inclusão/exclusão/modificação de DUT submetidas à avaliação popular, sete são exclusivas da Oftalmologia. São elas: inclusão: Plástica de conjuntiva para pterígio, tumores ou traumas; Implante intravítreo de polímero farmacológico de liberação controlada (com Diretriz de Utilização (DUT)); Pantofotocoagulação à laser na retinopatia da prematuridade ( com DUT) e Termoterapia transpupilar a laserretina (com DUT). Exclusão: Dermatocalaze ou Blefarocalaze. O Tratamento Ocular Quimioterápico com Antiangiogênico (com DUT) Corpo Vítreo e o Implante de anel intraestromal sofreram alterações de DUT.
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) reforça aos médicos e população sobre a importância de participar desta consulta pública. Para enviar contribuições basta acessar o site da ANS.
Veja, no vídeo abaixo, como é fácil participar
O recebimento das contribuições ocorrerá no período de 19 de junho a 19 de julho, portanto, ficará ativo por um mês. O novo rol entrará em vigor em janeiro de 2016.
A comissão de saúde suplementar (CSS) do CBO está disponível para auxiliar os oftalmologistas nesta importante etapa. Envie dúvidas e sugestões para o e-mail saudesuplementar@cbo.com.br
MAIS
Planos poderão cobrir mais 11 procedimentos
A orientação do CBO sobre próteses intraoculares
ANS suspende a comercialização de 87 planos de 22 operadoras
Congresso acontece de 5 a 9 de fevereiro em Guadalajara, México....
Aulas serão ministradas pelos professores doutores Sérgio Henrique Teixeira e Carlos Filipe Chicani...
Com uma trajetória que entrelaça Medicina, Arte e Inovação, o médico oftalmologista potiguar Francisco Irochima Pinheiro prepara-se para exp...