Notícias

ANS decreta liquidação extrajudicial da Unimed Paulistana

ANS decreta liquidação extrajudicial da Unimed Paulistana

Publicado em: 01/02/2016

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, nesta segunda-feira (01), no Diário Oficial da União (D.O.U), a decretação de liquidação extrajudicial da operadora Unimed Paulistana, por meio da Resolução Operacional (RO) nº 1.986. A medida encerra o processo de retirada ordenada e definitiva dessa empresa do mercado de planos de saúde. 

No mesmo dia, com a finalidade de assegurar os direitos dos beneficiários remanescentes na operadora, a ANS também publicou a Resolução Operacional 1.987, que prorroga por mais 30 dias o prazo para que esses consumidores exerçam a portabilidade de carências. Com isso, eles podem escolher um dos planos disponíveis no Sistema Unimed ou buscar produtos em qualquer operadora de plano de saúde, sem necessidade de cumprir novos períodos de carência. Os beneficiários remanescentes da operadora podem fazer a portabilidade, independentemente do tipo de contratação e da data de assinatura dos contratos. 

Vale lembrar que o beneficiário que estiver cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Unimed Paulistana pode exercer a portabilidade extraordinária de carências sujeitando-se aos respectivos períodos remanescentes na outra operadora escolhida. Caso o plano de destino possua a segmentação assistencial mais abrangente do que o plano em que o beneficiário está vinculado, poderá ser exigido o cumprimento de carência no plano de destino somente para as coberturas não previstas no plano de origem.

A ANS alerta aos consumidores que, nesta etapa, a migração deve ocorrer o mais rápido possível, para assegurar o atendimento em outros planos de saúde, uma vez que a decretação da liquidação extrajudicial retira definitivamente a Unimed Paulistana do mercado. Os interessados devem se dirigir diretamente à operadora escolhida, sem necessidade de contato com intermediários. Os documentos necessários para o ingresso na nova operadora são:  

  • Comprovação de pagamento de 4 boletos da Unimed Paulistana referentes aos últimos 6 meses;

  • Cartão da Unimed Paulistana;

  • Identidade (RG);

  • CPF;

  • Comprovante de residência.

Em caso de dúvidas ou denúncias, os beneficiários podem entrar em contato pelo Disque ANS (0800 701 9656), pela Central de Atendimento no portal da Agência (www.ans.gov.br) ou pessoalmente, nos Núcleos da ANS presentes em 12 cidades. No estado de São Paulo, são dois endereços: Núcleo da ANS em São Paulo: Av. Bela Cintra, nº 986 - 9º andar - Edifício Rachid Saliba - Bairro Jardim Paulista - São Paulo/SP. Núcleo da ANS em Ribeirão Preto: Av. Presidente Vargas, nº 2121 - 2º Andar - Sala 203 - Edifício Times Square - Ribeirão Preto/SP. 

Fonte: ANS

MAIS

Novos procedimentos oftalmológicos passam a integrar Rol da ANS no início do ano

Entidades médicas participam de reunião na ANS

ANS lança aplicativo com dados de planos de saúde

 

 

Talvez te interesse também:

 
Recomendações para o atendimento oftalmológico a bebês com microcefalia relacionada ao Zika vírus

Notícias

Recomendações para o atendimento oftalmológico a bebês com microcefalia relacionada ao Zika vírus

Publiacção da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica orienta oftalmologistas para o atendimento recém-nascidos com suspeita de infe...

Cristo Redentor é iluminado de verde para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Notícias

Cristo Redentor é iluminado de verde para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Campanha da Sociedade Brasileira de Glaucoma e da Sociedade dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma buscou conscientizar a população...

Dircurso de posse de Homero Gusmão de Almeida

Notícias

Dircurso de posse de Homero Gusmão de Almeida

Novo presidente destacou as conquistas da gestão anterior e afirmou ter a intenção de avançar....

Top