Oftalmologistas de todo o Brasil contarão com um melhor acesso a assessoria jurídica. Projeto do CBO levará a estrutura de assessoria jurídica do Conselho para as sociedades estaduais de oftalmologia. A iniciativa do CBO consiste em disponibilizar os serviços de sua Assessoria Jurídica para todas as sociedades estaduais de modo a oferecer a mesma expertise de serviços jurídicos.
De acordo com José Alejandro Bullón, Assessor Jurídico do CBO, o objetivo é “uniformizar a atuação em âmbito nacional e criar uma maior integração entre o CBO e as Sociedades Estaduais”. Bullón acrescenta que a criação desses canais serão importantes na luta contra o exercício ilegal da medicina na área da oftalmologia, tornando mais ágil o atendimento das denúncias e colaborando com os serviços jurídicos das sociedades estaduais de maneira mais efetiva.
A iniciativa faz parte do CBO + Perto, que tem objetivo de melhorar a articulação do CBO das sociedades estaduais e filiadas, aproximando-se ainda mais dos oftalmologistas de todas as partes do país.
Denuncie atuação ilegal de não médicos
Flagrou a atuação ilegal de profissional não médico na área de oftalmologia? Clique aqui e veja o passo-a-passo para fazer a denúncia.
MAIS:
Recomendações para o atendimento oftalmológico a bebês com microcefalia relacionada ao Zika vírus
Oftalmologia brasileira representada no encontro de jovens do WOC 2016
CFM e AMB divulgam orientação para contratos entre médicos e operadoras
Reunião da Comissão de Saúde Suplementar com diretores da AMIL...