A oftalmologista brasileira Liana Ventura, de Pernambuco, foi eleita em novembro presidente da Fundação Panamericana de Oftalmologia (PAOF) para o período 2015-2018. Liana, que preside ainda a Fundação Altino Ventura (Recife/PE), é a segunda mulher a assumir a o comando da PAOF, e a primeira latino-americana. A eleição se deu durante o encontro anual da Academia Americana de Oftalmologia (AAO), que aconteceu entre 13 e 17 de novembro em Las Vegas (EUA).
Os planos da entidade para 2016, de acordo com Ventura, são de não apenas continuar a oferecer oportunidades educacionais, mas ampliar. “Apoiando assim as ações da pan-americana estaremos colaborando para achar soluções para nossos próprios países”. Eduardo Alfonso (EUA), presidente da Associação Panamericana de Oftalmologia (PAAO), parabenizou a brasileira: “Liana Ventura tem sido uma liderança importante da oftalmologia brasileira. A PAOF agora tem a sorte de tê-la como presidente”.
Ao lado de Ventura, a diretoria da Fundação conta com Jorge Valdez García (vice-presidente/México), e William de La Pena (tesoureiro/EUA).
MAIS:
Você merece um CBO mais perto!
Nova diretoria do CBO aponta prioridades para o biênio
Oftalmologista Brasileiro recebe prêmio de inovação do MIT
10º Mutirão do Diabético de Itabuna...
Para médicos oftalmologistas, deve ser mantido o respeito à Lei do Médico, que preserva à categoria diagnóstico e prescrição de tratamentos ...