Fernando Cesar Abib, professor da Universidade Federal do Paraná, e Rubens Belfort Junior, professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), apresentarão cada um uma Named Lecture (palestra que homenageia uma entidade ou pesquisador proeminente) no Congresso Mundial de Oftalmologia (WOC 2016), que acontece de 5 e 9 de fevereiro em Guadalajara, México.
Abib dará a Conferência Newton Kara-José, quando falará sobre “Índices de Confiabilidade da Microscopia Especular de Córnea” 8 de fevereiro. Desenvolvidos por Fernando, esses índices são importantes para exames pré-operatórios em cirurgias de catarata, transplante de córnea, para o tratamento de doenças de córnea. A Conferência leva o nome de Newton Kara-José, nome mundialmente reconhecido na prevenção da cegueira e ex-presidente do CBO.
Já o professor titular da Unifesp Rubens Belfort Jr. apresentará a Conferência Academia Ophtalmologica Internationalis (AOI) sobre manejo de complicações cirúrgicas de uveítes, que será apresentado no dia 8 de fevereiro.
Em outro momento, Belfort Junior apresentará uma pesquisa, que tem o professor da Escola Paulista de Medicina Maurício Maia como autor principal, sobre as lesões oculares congênitas associadas ao Zika vírus. A associação do infecção pelo vírus com a microcefalia e problemas oculares congênitos tem despertado muito interesse da comunidade científica internacional. A apresentação fará parte do Late Breaking News, atividade voltada para temas emergentes que acontecerá no dia 7 de fevereiro.
MAIS:
21º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes será realizado em São Paulo
Exame de OCT auxilia na identificação do Alzheimer
Confira a relação completa de trabalhos premiados no CBO2017...
Depois de uma ampla mobilização das entidades médicas, que contou com a participação do CBO, foi elaborada uma nova versão do decreto que in...
Simpósio CBO-Mulher e SBAO é sucesso de público no XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa...