Com o objetivo de orientar oftalmologistas e seus colaboradores no relacionamento com as operadoras de planos de saúde, o CBO lançou o Guia CBO de Saúde Suplementar, um manual simples e prático para o dia a dia de um consultório.
Elaborado por membros da Comissão de Saúde Suplementar do Conselho, a publicação reúne informações que estavam dispersas no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e em publicações do próprio CBO e de sociedades de subespecialidades.
O Guia aborda a legislação que rege o setor, as interfaces do Código de Ética Médica e a Saúde Suplementar, a lista dos procedimentos do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, além de orientações para autorização de procedimentos e cobranças. “A publicação sanará uma série de dúvidas, naturais em um mercado tão dinâmico”, analisa o presidente do CBO, Milton Ruiz, que destaca que a Comissão de Saúde Suplementar está sempre à disposição para auxiliar o médico oftalmologista.
O Guia está disponível gratuitamente na seção do site exclusiva para associados. A versão impressa será distribuída no Congresso Brasileiro, que acontece de 2 a 5 de setembro, em Florianópolis.
MAIS:
Projeto que abriria refração para profissional de óptica recebe parecer negativo no Câmara
Revisão do Rol de Procedimentos: ANS leva à consulta pública 50% das propostas feitas pelo CBO
CBO e ABCCR emitem documento sobre lentes intraoculares na Saúde Suplementar
Oftalmologista alerta sobre a importância dos cuidados com a visão em entrevista à Rádio CBN...
Conselho debateu estratégias para ampliar acesso à assistência oftalmológica no país...
Participe do webinar O tratamento da DMI exsudativa – dos ensaios à prática clínica...