A Comissão de Saúde Suplementar (CSS) do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) participou de uma importante reunião junto ao grupo Amil, a maior operadora de saúde do Brasil, responsável por mais de 10% do mercado. O encontro foi realizado ontem e contou com a presença de Liliane Pace, diretora da operadora de Saúde, Thais e Viviane (Amil), dos integrantes da CSS, Nelson Louzada, Paulo César Fontes, Frederico Pena e João Fernandes, além dos integrantes da COOESO-RIO.
Evitar o desperdício de dinheiro com exames em demasia e/ou sem necessidade foi o assunto debatido. A CSS se colocou à disposição da operadora de saúde para auxiliar na identificação dos fatores que elevam estes custos, o que seria benéfico para todos os lados, e está no aguardo de um retorno.
Outra reunião importante foi realizada pela Sociedade Catarinense de Oftalmologia (SCO), na última segunda-feira (21/09), e que também contou com os representantes da CSS. Nesta oportunidade, mais de 50 oftalmologistas se reuniram e debateram sobre a UNIMED local e puderam tirar suas dúvidas sobre a Lei 13.003/2014, popularmente conhecida como a “Lei da Contratualização”.
Por meio do e-mail saudesuplementar@cbo.com.br , os oftalmologistas podem enviar suas dúvidas, sugestões e críticas para a Comissão de Saúde Suplementar. Aproveite este canal e tire suas dúvidas relacionadas à saúde suplementar.
MAIS
Informativo da Comissão de Saúde Suplementar sobre tratamento ocular com antiangiogênico
Informativo da Comissão de Saúde Suplementar sobre a negociação com o Bradesco Saúde
CBO e ABCCR emitem documento sobre lentes intraoculares na Saúde Suplementar
Professor doutor Homero Gusmão de almeida foi eleito como novo presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia!...
Fornecer atendimento gratuito e altamente qualificado aos pacientes com diabetes do SUS - essa é a meta principal dos mutirões que serão rea...