Com a participação de mais de 150 médicos oftalmologistas do Brasil e do exterior, o XVIII Congresso Brasileiro de Uveítes foi marcado pela apresentação de casos clínicos e pelo debate dos avanços ocorridos nesta subespecialidade. As apresentações que chamaram mais atenção estiveram ligadas à fotocoagulação, indicação de imunossupressor, diagnóstico das várias uveítes, utilização da tomografia de coerência óptica em uveíte e toxoplasmose.
O congresso, ocorrido de 29 a 31 de janeiro, contou com a participação dos convidados internacionais Emmett T. Cunningham Júnior (EUA) e Délia Diana P. Gonzalez Fernandez (Paraguai).
A programação social do evento consistiu em jantar de confraternização em um dos mais requintados restaurantes da cidade, onde houve show com o cantor Gabriel Sater. Na ocasião foram homenageados os fundadores da Sociedade Brasileira de Uveítes (SBU) Edilberto Olivalves, Fernando Oréfice, Rogério Rocha Lacerda e Rubens Belfort Junior. Também houve homenagem a Cristina Muccioli pela dedicação a oftalmologia. Vários médicos oftalmologistas de todo o Brasil também foram homenageados com o título de Guardiões da Saúde.
Brasil lidera número de acessos ao O.N.E Network...
Médico bate em portas de empresas para conseguir verba para Hospital São Paulo...
Em carta ao Ministério da Saúde e outros órgãos, CBO e Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa manifestam preocupação com as ...