Com a participação de mais de 150 médicos oftalmologistas do Brasil e do exterior, o XVIII Congresso Brasileiro de Uveítes foi marcado pela apresentação de casos clínicos e pelo debate dos avanços ocorridos nesta subespecialidade. As apresentações que chamaram mais atenção estiveram ligadas à fotocoagulação, indicação de imunossupressor, diagnóstico das várias uveítes, utilização da tomografia de coerência óptica em uveíte e toxoplasmose.
O congresso, ocorrido de 29 a 31 de janeiro, contou com a participação dos convidados internacionais Emmett T. Cunningham Júnior (EUA) e Délia Diana P. Gonzalez Fernandez (Paraguai).
A programação social do evento consistiu em jantar de confraternização em um dos mais requintados restaurantes da cidade, onde houve show com o cantor Gabriel Sater. Na ocasião foram homenageados os fundadores da Sociedade Brasileira de Uveítes (SBU) Edilberto Olivalves, Fernando Oréfice, Rogério Rocha Lacerda e Rubens Belfort Junior. Também houve homenagem a Cristina Muccioli pela dedicação a oftalmologia. Vários médicos oftalmologistas de todo o Brasil também foram homenageados com o título de Guardiões da Saúde.
Invenção de estudantes universitários do Recife ajuda deficientes visuais a desviarem de obstáculos. Protótipo custou R$ 45 e está sendo apr...
Escola Paulista de Medicina promove Conferências sobre o Zika Vírus...
Cidade Maravilhosa receberá o 63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia e terá o uso do laser na Oftalmologia como tema oficial....