376 alunos do primeiro ano do ensino fundamental da cidade de Sinop (MT) passaram por exame oftalmológico em 13 de junho. A ação fez parte da segunda etapa do projeto “De Olho no Futuro”, desenvolvido por professores e acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia e idealizado pela diretoria do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros.
Na primeira fase do projeto, cerca de duas mil crianças tiveram a acuidade visual avaliada nas escolas. Na segunda fase foram prescritos 73 óculos. Na mesma ocasião, também foram realizados exames de glicemia, pressão arterial e de índice de massa corporal, favorecendo centenas de pessoas.
O projeto foi coordenado pelos professores Douglas Yanai (oftalmologista e professor dea Medicina da UFMT) e Mario Sugizaki (professor de enfermagem da mesma instituição), contou com a participação de 16 professores dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia da universidade e 88 acadêmicos da instituição, sendo 65 de Medicina, 12 de Enfermagem e 11 de Farmácia. Contou também com a colaboração da Casa da Amizade, Nilson Jóias, Unimed Norte do Mato Grosso, secretarias municipais de Saúde e Educação, Black & White Comunicação e StudioMega.
MAIS:
Artistas promovem a saúde ocular em exposição na Estação da Luz
Penido Burnier estabelece parceria para beneficiar escolares
Atividades inéditas com intuito de aproximar o público dos palestrantes foram o ponto alto do evento....
Prova será aplicada durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que contará também com curso “Fundamentos de Oftalmologia” e “Di...