Informação relevante, para o dia a dia, na palma das mãos
Oferecer acesso por meio de computadores, smartphones e tablets a conteúdos de uso diário baseados em conhecimento consolidado. Com essa proposta o CBO lançou no início de abril a publicação “e-Oftalmo”. Elaborada em plataforma 100% digital, permite que materiais em áudio e vídeo sejam disponibilizados, além dos textos.
“A ideia não é entrar em conflito com os Arquivos Brasileiros de Oftalmologia”, afirma Carlos Moreira Junior, editor-chefe da nova revista. A e-Oftalmo trará artigos de revisão de literatura, diferenciando-se da tradicional revista impressa, que prioriza descobertas e inovações na área. “A proposta é tratar de conhecimento consolidado, que precisa ainda ser difundido entre os oftalmologistas brasileiros”, completa.
Além dos artigos principais, a revista trará sessões de proposta inovadora, como: “Artigos Comentados”, em que pesquisadores poderão discutir temas publicados em outras revistas; e “Controvérsias”, sobre assuntos que ainda carecem de consenso e que poderão ser debatidos pelos leitores.
Para submeter artigos à avaliação do Conselho Editorial e Científico da e-Oftalmo, acesse “Diretrizes para Autores” no aqui.
Atualização e praticidade
A proposta da e-Oftalmo surgiu da necessidade de oferecer uma nova via de compartilhamento do saber científico com os oftalmologistas brasileiros. “Será uma revista de consulta prática. As sociedades de subespecialidades estão convidadas a contribuir com a publicação”, acrescenta Moreira Junior.
A e-Oftalmo será trimestral e bilíngue, com artigos em português e inglês. O corpo editorial científico é composto por 48 pesquisadores de universidades de todo o país. O conteúdo está disponível gratuitamente no endereço: <e-oftalmo.cbo.com.br>.
Renato Ambrósio Jr é fala sobre propostas do CBO para saúde ocular na Globonews...
Receita apreende 1 milhão de óculos na rua 25 de março...
Com mais de 1h20 minutos de duração, programa debate todas as principais novidades do maior evento da Oftalmologia em 2018. Confira!...