Médicos da Disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC (curso de especialização em Oftalmologia credenciado pelo CBO) e do Hospital de Olhos Paulista foram os responsáveis pelo atendimento oftalmológico dos atletas que participaram das Olímpiadas e das Parlímpiadas do Rio de Janeiro.
No período de 05 de agosto a 18 de setembro, Os médicos das duas instituições tiveram sob sua responsabilidade a saúde visual e ocular de 14.500 atletas que estavam competindo em 65 modalidades diferentes, bem como dirigentes e integrantes das várias delegações. Os atendimentos foram realizados no Centro Médico da Vila Olímpica e envolveram mais de 50 profissionais. Ao todo, foram atendidas aproximadamente 2.500 pessoas e foram doados 1.500 óculos.
“Nosso grande objetivo ao participar da edição brasileira da maior competição esportiva do planeta foi promover a saúde ocular e disseminar conhecimento às milhares de pessoas envolvidas”, afirmou o médico oftalmologista e diretor clínico do Hospital de Olhos Paulista, Eduardo Parente Barbosa.
Legenda da foto: José Ricardo Rehder, coordenador da Disciplina de Oftalmologia da Fundação do ABC, Arthur Zanett, medalhista olímpico e o médico oftalmologista Vagner Loduca Lima
Conheça a grade científica do módulo de refração do Curso Fundamentos da Oftalmologia...
CBO lança campanha de atualização cadastral e sorteará um Ipad air 2, 128gb entre os participantes. Atualize seu cadastro!...
SUS oferta novo tratamento para pacientes com degeneração macular...