Como parte de seu compromisso com a saúde ocular da população do País, o Conselho
Brasileiro de Oftalmologia (CBO) criou o projeto Mais Acesso à Saúde Ocular, uma proposta para a expansão do atendimento oftalmológico nacional, sobretudo em áreas carentes, onde há pouca oferta de atendimento médico.
O projeto propõe o desenvolvimento de 20 ações distintas que, juntas, garantirão o aumento da oferta de atendimento e redução das desigualdades regionais na área da saúde ocular, além do fortalecimento da política de educação permanente com a integração ensino-serviço em Oftalmologia.
O CBO elaborou o documento “Mais Acesso à Saúde Ocular – versão 2015, revista e ampliada”, onde cada proposta é apresentada de forma didática.
O documento foi elaborado para oferecer subsídios que permitam prosseguir em uma discussão mais aprofundada sobre o tema. De forma alguma ele está fechado, ou considerado pronto: pelo contrário. É apenas um começo, como deve ser algo que pretende ser um ponto de partida para algo tão relevante.
Veja o documento no site
www.cbo.net.br/novo/publicacoes/saude-suplementar/Acesso_saude_ocular.pdf
Novos cursos criam 26 vagas e outras 17 são abertas com ampliação em institutos já credenciados....
Depois de uma ampla mobilização das entidades médicas, que contou com a participação do CBO, foi elaborada uma nova versão do decreto que in...
Pauta da diretoria do CBO incluiu reuniões com representantes do Ministério da Saúde, da Câmara, do Senado e também com oftalmologistas...