O Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO primando pela gestão efetiva e transparente, bem como pelo interesse de seus associados vem informar que realizou no último dia 06/11/2015, na sede do CBO, reunião entre a sua Diretoria e a Diretoria da empresa Carl Zeiss do Brasil, com a finalidade de obter informações sobre a condução do auxílio e amparo às pessoas envolvidas no acidente ocorrido no estande da companhia, durante XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado na cidade de Florianópolis nos dias 02 a 05 de setembro de 2015.
Essencial informar que desde a data do ocorrido o CBO vem prestando toda a assistência e assessoria às pessoas envolvidas no acidente, principalmente ao colega Robson Vasconcelos de Oliveira, independentemente da expressa inexistência de sua responsabilidade em relação ao incidente.
Nesse sentido, o CBO vem colaborando diretamente com a emissão de bilhetes aéreos, pagamento de diárias de hotel, além de disponibilização eventual de recursos financeiros que vem ajudando no suporte ao colega e seus familiares desde a data do fatídico acidente.
É natural que a ansiedade dos colegas gere especulações que muitas vezes se transformam em boatos. Por isso, qualquer informação referente ao caso que não seja fornecida pelo CBO ou diretamente pela empresa Carl Zeiss do Brasil deve ser recebida com ressalvas.
O colega Robson já foi transferido para São Paulo e encontra-se internado no Hospital Albert Einstein, o que nos tranquiliza no momento. Ademais, representantes do CBO estarão em constante contato com os familiares, com objetivo de saber quais são as medidas que podem ser adotadas no sentido de amenizar seu sofrimento.
Continuaremos atentos e sempre disponíveis.
São Paulo, 23 de novembro de 2015
Prof. Dr. Homero Gusmão de Almeida
Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Indicado pelo CBO, dr. Evandro Diniz, se forma no curso Liderazgo, da PAAO...