O professor Celso Antônio de Carvalho faleceu em 03 de novembro.
Nascido em 29 de novembro de 1928 em São Paulo, Celso Antônio de Carvalho teve toda sua vida acadêmica aligada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde graduou-se em 1953 e completou residência de Oftalmologia em 1955, doutorou-se em 1960 e galgou sucessivamente todos os degraus da carreira universitária. Na condição de professor auxiliar estabeleceu, em 1966, o Departamento de Glaucoma do Hospital das Clínicas da FMUSP, que dirigiu até sua aposentadoria, em 1999.
Foi um dos pioneiros do estudo e tratamento do glaucoma no Brasil e presença constante nos congressos, estudos, pesquisas e atividades didáticas ligadas à subespecialidade. Recebeu inúmeros prêmios e homenagens pelo trabalho desenvolvido durante décadas.
Foi homenageado na solenidade de abertura do XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, mas não pode comparecer ao evento por problemas de saúde e a secretária geral do CBO, Keila Monteiro de Carvalho, recebeu a homenagem em seu nome.
A Missa de Sétimo Dia será realizada em 10 de novembro, às 19hs. na Paróquia São José, localizada na esquina das ruas Áustria e Dinamarca, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo (SP).
Ebola se instala no olho de médico semanas após tratamento contra o vírus...
Proposta da ANS de Fator de Qualidade que sugere reajustes inferiores ao índice de inflação a prestadores não acreditados surpreendeu socied...
Recife recebe mutirão de visão para pacientes com diabetes...