A Sociedade Paraense de Oftalmologia (SPO), Associação Paraense de Oftalmologia (APO), representantes da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC), Conselho Regional de Medicina, Associação Paraense de Retina e Vítreo (APRV) e Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA) participaram de audiência com Zenaldo Coutinho, prefeito de Belém, na tarde de ontem.
Estratégias para o combate ao exercício ilegal da Medicina e para a prevenção da cegueira e baixa visão foram os assuntos discutidos.
De acordo com Carlos Lima, presidente da SPO, o prefeito mostrou-se bastante interessado em atuar nestas causas e já criou um canal de comunicação para viabilizar tais propostas. "Inclusive, já agendamos data para a próxima reunião, que será realizada em 02/02, com o prefeito e demais secretarias para estabelecer estratégias de ação, complementa.
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), por meio de seu projeto CBO+Perto apoia as Sociedades Estaduais de Oftalmologia. O projeto, compreende inciativas em campos diversificados quanto a assessoria jurídica, Comissão de Saúde Suplementar e SUS e comunicação, com o objetivo de aproximar o CBO das entidades e estimular as ações de planejamento estratégico para a valorização das sociedades e do médico oftalmologista.
Invenção de estudantes universitários do Recife ajuda deficientes visuais a desviarem de obstáculos. Protótipo custou R$ 45 e está sendo apr...
Curso, sucesso de público e crítica em Florianópolis e Goiânia, será realizado em 05 e 06 de setembro!...
Com objetivo de oferecer aos professores e alunos o que há de melhor em atualização e formação em Oftalmologia, projeto terá uma transmissão...