Notícias

Quer conhecer o Rio? Vai de Metrô!

Quer conhecer o Rio? Vai de Metrô!

CBO 2019 irá acontecer no início de setembro nos hotéis Windsor Barra e Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca. Ao sair do evento, após muitas horas de um conteúdo incrível, muita inovação e interação entre especialistas na área, o ideal é sair para conhecer a Cidade Maravilhosa, certo?

Mas a Barra da Tijuca não fica em Ipanema ou Copacabana, os cartões postais do Rio de Janeiro, por mais linda e interessante que seja a região, muitos irão querer visitar os locais famosos da cidade. Mas como chegar até lá?

Para a alegria dos cariocas e participantes do CBO 2019, o Rio tem uma linha metroviária incrível, preparada para atender quem quiser ir da Barra da Tijuca até a famosa Zona Sul do Rio, e até além, para locais históricos como o Centro da cidade e a Lapa, por exemplo. Todos esses locais estão interligados em um sistema de muito fácil acesso, com segurança e rapidez.

A estação mais próxima, que conecta a Barra da Tijuca ao resto da cidade, é a Estação Jardim Oceânico, a cerca de 1,5km do Windsor Barra, onde ocorrerá o evento.

 

De lá, é possível seguir até a estação Antero de Quental, que os levará até o famoso bairro do Leblon, conhecido por seus restaurantes elegantes e boates que varam a madrugada. Lá é possível ver suas mansões e lojas de grife, além do incrível tesouro cênico das praias e montanhas. Logo ao lado, em cerca de 2km de caminhada pela orla, está o bairro de Ipanema. Caso queira pegar o metrô novamente, pode escolher saltar na estação Jardim de Allah, Nossa Senhora da Paz ou General Osório.

Ipanema possui 2km de praia, entre o Jardim de Allah e o Arpoador. Nos domingos, as pistas são interditadas até as 18h, para que moradores e turistas possam andar de bicicleta ou patins, a vontade.

Para seguir até Copacabana, são cerca de 2km de orla, com vistas panorâmicas e paradisíacas. Mas, caso escolha uma rota mais rápida, seguindo pelo metrô, poderá saltar nas estações Cantagalo, Siqueira Campos ou Cardeal Arcoverde. Qualquer uma delas leva até o famoso bairro de Copacabana, a Princesinha do Mar. Com 4,1km de orla, não faltam locais para admirar as praias e o calçadão. Incluído no roteiro, está o Forte de Copacabana, inaugurado em 1914, um dos mais belos cartões postais da cidade. O Forte se localiza já no final do bairro, na ponta de Copacabana, delimitando a transição para o Leme, bairro anexo, acessível pela Estação Cardeal Arcoverde. O bairro do Leme possui uma das praias preferidas dos cariocas, não tão mundialmente famosa, por isso, menos agitada, ideal para visitar com a família.

Após isso, seguindo de metrô, estão as áreas com maior conteúdo cultural, não tão conhecidas por suas praias. No bairro de Botafogo, está a sede do time homônimo, para quem é fã de futebol. Nos bairros do Flamengo até próximo à Cinelândia, estão o Aterro do Flamengo, local muito famoso para os cariocas, que vão praticar esportes e caminhar dentre as mais diversas espécies da flora brasileira e internacional, além de haver parques e obras de arte espalhadas pelo local. Lá se encontram o Museu de Arte Moderna do Rio, a Marina da Glória, o Memorial Getúlio Vargas, entre outros pontos de grande atrativo para turistas e moradores.

Na estação Catete podemos encontrar alguns pontos turísticos como o Palácio do Catete, com seu incrível jardim, aberto para visitação, além de parques como o Parque Guinle.

Os bairros do Flamengo, Catete e Glória são interligados e de fácil acesso por caminhada, com grande variedade de coisas para se ver e apreciar. São cerca de 6km, apenas.

Da Estação Cinelândia, podemos acessar o Centro Histórico do Rio, com seu visual da Belle Époque da Cidade Maravilhosa. De lá, é possível visitar a Biblioteca Nacional, inaugurada em 1910, a maior da América Latina, com um acervo de 9 milhões de volumes e algumas raridades como documentações do século 19 que foram trazidas por Dom João VI e a corte de Portugal. Além dela, é possível conhecer o Theatro Municipal, de 1909, o Museu Nacional de Belas Artes, o Paço Imperial, de 1743, e a Confeitaria Colombo, inaugurada em 1894, entre muitas outras atrações. Não faltam opções para se visitar neste passeio incrível pelo passado do Rio.

Tudo isso é facilmente acessível através do sistema metroviário da cidade. Da Barra da Tijuca até o Centro da cidade, leva-se apenas 32 minutos. São muitos os motivos para vir ao CBO 2019. Visite todas as maravilhas do Rio com comodidade e facilidade!

 

Talvez te interesse também:

 
CBO amplia sua sede social em São Paulo

Notícias

CBO amplia sua sede social em São Paulo

CBO amplia sua sede social em São Paulo...

Prêmio Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Notícias

Prêmio Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Murilo Batista Abud é o primeiro autor do melhor trabalho apresentado no XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia: Avaliação de eficácia...

CBO participa de atividades no Congresso da Academia Americana de Oftalmologia

Notícias

CBO participa de atividades no Congresso da Academia Americana de Oftalmologia

Cooperação educacional, aprimoramento de cursos, bem como ações de prevenção à cegueira foram discutidos....

Top