Entre 22 e 25 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo realizou o seu 23º Simpósio Internacional de Atualização em Oftalmologia. O evento reuniu 600 participantes no Clube Hebraica e na própria sede da entidade, que teve o objetivo de compartilhar novos conhecimentos para serem usados nas clínicas e consultórios.
Fizeram parte da programação quatro cursos de transferência de habilidades em retina, estrabismo , catarata e ceratocone.
Na cerimônia de encerramento, o ex-presidente do CBO Geraldo Vicente de Almeida entregou o prêmio, que leva seu nome, ao melhor trabalho científico apresentado no Simpósio. Micaella Gordon Gandolfi, mestranda na UNESP, foi a ganhadora com o trabalho “Protocolo para obtenção de colírio de plasma rico em plaquetas, aquecido ou não. Estudo experimental em ratos”. Micaela recebeu como prêmio, passagem, hospedagem e inscrição para o congresso da ARVO do ano que vem.
MAIS:
CBO apresenta os primeiros relatórios de planejamento de gestão do projeto CBO + Perto!
Justiça determina paralisação de propaganda de curas de doenças oculares por exercícios
Departamento jurídico do CBO faz visita à cidade de Macapá-AP
Ministro Edson Fachin mantém inconstitucionalidade de lei municipal da optometria...
Pauta da diretoria do CBO incluiu reuniões com representantes do Ministério da Saúde, da Câmara, do Senado e também com oftalmologistas...